DER-RJ recupera trecho da RJ-158, entre Campos e São Fidélis.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está próximo de finalizar a obra de recuperação da RJ-158, no trecho da Fábrica dos sucos, entre Campos e São Fidélis. Em março, uma tempestade atingiu a região e abriu uma cratera no local. No momento, estão sendo aplicadas as últimas camadas para fechar o buraco, que ficava próximo ao acostamento da rodovia, e media cerca de 20 metros. O investimento foi de R$214 mil.

Dez homens trabalham com auxílio de uma retroescavadeira, um caminhão e uma compactadora. A expectativa é que o serviço seja concluído até a sexta-feira (11/01/2019). O engenheiro da 3ª Residência de Obras e Conservação, Ivan do Amaral, falou sobre a intervenção.

"Com o término da obra, os motoristas terão maior segurança para trafegar no local, sem riscos por conta do enorme buraco que havia aqui", afirmou.

A RJ-158 possui 177 Km de extensão e atravessa os municípios de Sapucaia, Carmo, Cantagalo, Itaocara, São Fidélis e Campos. A rodovia é uma das principais rotas para o escoamento de produtos como petróleo e cimento, sendo essencial para economia das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Fonte: der