Rotatória na ERS-344 com a BRS-472 deve melhorar o tráfego na região de Santa Rosa.

Os usuários que trafegam pela ERS-344 perceberam algumas modificações na rótula da rodovia com o entroncamento da BRS-472. O local - conhecido como “Trevo do Porco” e “MTG” - passou por mudanças nos últimos dias para diminuir os congestionamentos na região.

A ação realizada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) consiste na construção de uma rótula fechada. “Na semana passada, iniciamos os trabalhos com a colocação de uma barreira New Jersey, que é uma barreira de segurança usada na separação de fluxos de tráfego. A implantação desse recurso bloqueou a passagem pelo meio da rodovia e deve proporcionar mais agilidade para quem passa pelo local”, explica Rogério Uberti, diretor-geral do órgão. Na ocasião, a sinalização vertical também foi implantada por meio da colocação de placas.

Nesta segunda-feira (29), os serviços foram concluídos após a inserção da sinalização horizontal, com os tachões e a pintura do pavimento. “Agora, o trevo passou a ser uma rotatória. Dessa forma, os motoristas que estiverem na parte circular têm a preferência e aqueles que vêm das outras direções devem diminuir a velocidade e aguardar”, completa Uberti.

Fonte: daer