DER-RJ envia equipes para RJ-163.

A RJ-163 foi atingida por fortes chuvas na tarde da última quarta-feira (02/01/2019). A tempestade abriu uma cratera na rodovia, deixando o trânsito em meia pista, na altura do Km 16,5. O DER-RJ enviou equipes ao local imediatamente. O órgão está atuando de forma emergencial para reestabelecer a segurança do tráfego, que está no esquema pare e siga neste trecho.

“Estamos realizando o serviço de acudir para retomar a normalidade dos acessos de veículos. Após está primeira ação, iremos fazer a reconstrução do asfalto, com novas manilhas”, afirmou o diretor da 5a Roc de Barra Mansa, Fabrício Ricardo de Oliveira, que ressaltou o empenho do novo presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, em resolver o mais rapidamente o problema.

O engenheiro também destacou que todo este processo leve em torno de 10 dias. Para realizar a obra serão utilizados uma retroescavadeira, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões e cerca de 20 homens.

A RJ-163 possui 28 kms de extensão, ligando os municípios de Resende e Itatiaia. É uma das principais rotas turísticas para região de Visconde de Mauá.

Fonte: der