DER-RJ elabora plano para liberação parcial da Ponte de Carapebus.

O vice-presidente do DER-RJ, Raul Marques Fanzeres, e o diretor de Obras e Projetos Especiais, Rogério Luiz Feijó, visitaram nesta terça-feira (26/03) o município de Carapebus para inspecionar, pessoalmente, a ponte que atravessa o Córrego Lameiro. Localizada na RJ-178, na entrada da cidade, a construção está interditada há quase três anos.

O objetivo da visita foi traçar um plano estratégico para liberação parcial da ponte. A vistoria foi acompanhada de técnicos da secretaria municipal de Obras de Carapebus. O DER-RJ vai elaborar um relatório e um plano de atuação para monitoramento da estrutura. Até meados de abril, possivelmente, o estudo que decidirá as condições para abrir a construção para o tráfego de veículos leves — carros, ônibus e até caminhões de pequeno porte — poderá estar concluído.

“Será elaborado um Plano de Atuação para acompanhar a estrutura. Em caso de chuva forte, será interditada. Também vamos instalar uma proteção provisória nas margens para manter a estabilidade da ponte. Esperamos que até meados de abril conseguimos todas as providências para reverter o laudo de interdição”, explica o vice-presidente do DER-RJ, Raul Fanzeres.

Fonte: der