DER lança edital para trincheira e marginal em Cornélio Procópio.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná lançou nesta segunda-feira (19) o edital para construção de uma trincheira e implantação de via marginal na PR-160 em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro. Com teto de R$ 6,7 milhões, a intervenção será no acesso ao bairro Professora Marta Dequech e ao Hospital Regional.

“Após a construção do hospital e de um grande conjunto habitacional na região, o fluxo de veículos aumentou muito e afetou o tráfego na rodovia. A obra vai resolver esse conflito e permitir o acesso seguro dos moradores e também de quem precisa de atendimento médico”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion. “É mais uma benfeitoria que a gestão da governadora Cida Borghetti vai deixar de legado à população paranaense”, diz.

OBRA – Conforme o edital publicado no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br), as intervenções serão feitas em uma extensão de 790 metros da PR-160, no trecho entre o quilômetro 49 + 280 metros e o quilômetro 50 + 70 metros.

Além da implantação da trincheira e da via marginal, também estão previstos trabalhos de terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização e outros serviços complementares.

LICITAÇÃO - As empresas interessadas têm prazo até o dia 18 de dezembro para enviar as propostas de preços e documentos de habilitação. Os envelopes devem ser protocolados na Superintendência Regional Norte do DER-PR, localizada na Rua Uruguai, 943, em Londrina. A abertura das propostas está marcada para dia 19 de dezembro, às 10h.

Fonte: der