DER finaliza obras de recapeamento da Barragem do Paranoá.

As obras de recapeamento da ponte sobre a Barragem do Paranoá, que liga o Paranoá ao Lago Sul serão concluídas nesta sexta-feira (22), após 16 dias de trabalho. Mas o trânsito permanecerá parcialmente bloqueado pelo menos até quarta-feira da semana que vem (27) para a pintura da sinalização horizontal na nova pista.

O trânsito no local vai continuar no sistema “pare e siga” até que as faixas sejam pintadas. Das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, enquanto os trabalhadores recuperam o asfalto, uma faixa é liberada a cada sentido de uma vez, dependendo da demanda. Em média, 26 mil veículos passam pela ponte diariamente.

Recuperação asfáltica

Hoje (22) serão finalizados os 150 metros restantes, dos 630m de extensão total do trecho que cruza a represa. Além dos reparos no asfalto, o DER fez a desobstrução e manutenção da drenagem pluvial da barragem, além de estudar reduzir a velocidade no local. Atualmente, a velocidade máxima permitida no local é de 50 km/h.

A obra é mais uma ação do programa SOS DF, que contabiliza 35.110 ações em todo o Distrito Federal desde seu lançamento.

A partir de 1º de março, será proibido o trânsito de veículos e caminhões pesados (acima de dois eixos) na barragem. 

 

Foto: Agência Brasília