Contorno de Itaipava/Itaoca: DER-ES já pavimentou metade do seu trecho de obras.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) já concluiu metade da pavimentação do seu trecho correspondente nas obras de implantação do Contorno de Itaipava/Itaoca, em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado. Além do asfalto, estão sendo realizadas intervenções de drenagem e terraplenagem.

O trecho que cabe ao DER-ES se estende da ES 487 ao Córrego do Pinto e tem 7,6 Km de extensão. O investimento é de, aproximadamente, R$ 18 milhões, e a previsão é que as obras sejam concluídas até abril. As intervenções para a implantação do trecho complementar, entre o Córrego do Pinto e a ES 060, serão realizadas pela Prefeitura de Itapemirim. O Contorno terá, ao todo, 17,5 km de extensão.

Para o motorista que sair do entorno de Itaipava em direção à BR 101, o percurso será reduzido em aproximadamente 13 km. O trânsito pesado de caminhões, que antes passava pelas praias de Itaipava e Itaoca, será direcionado para a nova via.

Além de facilitar o acesso de turistas aos balneários do Estado e o transporte de cargas de uma maneira geral, o Contorno será de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade portuária na região. “O Contorno entre Itaipava e Itaoca vai possibilitar uma infraestrutura de transportes e logísticas adequadas à necessidade dos investimentos portuários previstos para a região. A via foi projetada para suportar o grande trânsito de veículos pesados que virá”, desta o diretor geral do DER-ES, Enio Bergoli.

Fonte: der